quarta-feira, 21 de julho de 2010

Confiança...



Confiança! Todos dizem que confiança é algo conquistado. Eu discordo. Cheguei a conclusão que a confiança é como um presente, você a ganha. Tudo começa a partir dela, pois se não confiamos, não acreditamos; E como levar a frente uma mentira?!

Devemos acreditar mais nas pessoas porque até um relógio parado está certo duas vezes por dia. Mas quando não sabemos até onde vai o "dom" de dissimular, enganar, atuar dessa pessoa?! Fica dificíl; Eu sei que ninguém disse que seria fácil, mas vamos combinar que não se falou também que eu teria que viver em conflitos, ouvindo histórias, explicações,e o pior e tudo, duvidando sempre de alguém que deveria ser digno de toda confiança, já que é alguém que me escolheu e foi escolhido, a quem eu quis.

Aceitar é complexo de conceituar. Aceitar as pessoas como são. Destacar as qualidades, valorizar os pontos positivos. Sabermos os defeitos, porque ninguém é perfeito, mas pesarmos e ver que geralmente as qualidades se sobrepõem.

Os amores são relacionamentos entre pessoas que dão valor aos bons predicados e conseguem suportar os defeitos; Porque é impossivel que uma pessoa que odeia mentiras seja feliz ao lado de alguém que acredita que pequenas mentiras não são nada.

É tão difícil deixar quem gostamos livre. E não é fácil ser livre. As vezes nos perguntamos "O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade? Se tô sozinho na solidão, pensando em você!", e sem saber a reposta seguimos em frente. Eu deixo livre porque se voltar significa que conquistei, se perder, nunca foi meu. Liberdade nada mais é do que a oportunidade de escolher, sem ter alguém sempre te lembrando do que seria melhor, porque das minhas prioridades sei eu, dos meus problemas sabem eu e o meu travesseiro.

Sempre digo que as todos deveriam ter muito mais cuidado com o que dizem. Palavras ao vento, nunca são ao vento. Assim como sentimos o vento, sentimos as palavras, as boas nos chegam como beijos, abraços e até sorrisos; Mas as ruins e as mentiras descobertasm vem como aquele pesadelo que alguém te empurra do penhasco, e quando você acorda está quase caindo da cama. A sensação é a mesma de estar caindo num burraco fundo, sem ter onde segurar.

Segurança vem de confiança. E lembro da surpresa que tive ao saber que na Teoria de Enfermagem de Wanda Horta nas prioridades pessoais a segurança vem antes da necessidade humana de relacionamentos amorosos de qualquer origem. Mas levando em consideração que a pessoa deve ter certeza do que quer, do que é, do que precisa, segurança de si mesma, pois se não fica mais complexo saber como fazer para ser feliz.

Temos que ter um rumo pra seguir. Um caminho no meio do bosque. E vamos seguir sempre o ponto-de-luz da frente. Siga a luz! A luz de um grande prazer é irremediável neon.


4 comentários:

  1. mantando-se assim loga estará escrevendo alguns varios livros

    ResponderExcluir
  2. sem palavras pra comentar este texto, só posso tentar usar esta: PERFEITOOOOOOO!!!!!
    e concordo com o frank, logo estaremos vendo um/vários livros seus!!!
    bjssss tia!!

    ResponderExcluir
  3. *Vários livros?! Pois é, quem sabe? rsrs...por enquanto são só textos! Obrigada pela atenção... Voltem sempre... Add nos favoritos, e fiquem viciados!rsrs =)*

    ResponderExcluir
  4. è.. e pensar q eu vi esse texto quentinho... mas naquele momento, sabia q iria fazer sucesso!
    Continue a nos encantar com suas palavras ...

    ResponderExcluir