segunda-feira, 16 de agosto de 2010

...E se...



Seria muito fácil se tudo que imaginássemos acontecesse da mesma forma, porque já teríamos as reações todas ensaiadas... Todos os sentidos treinados pra que nada saísse do nosso controle. Mas pensando bem, não teria aprendizado nenhum se só acertassemos. Se pra conhecer o bom temos que passar pelo ruim, também não cresceríamos e amadureceríamos nunca.

É incrivel como jamais acontece como nós idealizamos nas situaçãos dificies da nossa vida, temos que torcer para que supere positivamente nossas expectativas. Ficamos sentindo calafrios, imaginando qual serão nossas reações, as das pessoas ao redor, como serão os olhares.

A melhor sensação que acontecesse quando chegamos em casa e colocamos a nossa cabeça no travesseiro e então vamos relembrar cada instante da noite, do encontro, da conversa, das pessoas. Daí só temos que agradecer a Deus, porque tanto em pequenas situações como em grandes acontecimentos Deus se mostra presente nas nossas vidas. Sempre. Fazendo o que deve ser feito. Meu livre-arbitrio me confunde. Por muitas vezes não sei como agir. Geralmente não me arrenpendo muito, mas se acontece não tenho o menor problema em pedir desculpas, em voltar atrás, em tentar voltar atrás.

A convivência com muitas pessoas diferentes me ajudaram a aprender que todo cuidado é pouco com as nossas ações. Seria muito fácil vivermos fazendo testes. Vendo o que era melhor e escolhendo o melhor pra si. Mas e quando escolhemos errado e depois vemos que erramos? Claro que temos o direito de voltar, de refazermos nossas ações da melhor forma possível, para assim atingirmos a tão esperada e procurada felicidade, satisfação pessoal.

Só fica dificil quando essas escolhas erradas ou duvidosas acabam 'pegando' outra pessoa. Alguém que não esperava aquela decisão repentina sua, aquela mensagem, aquela ligação. E então, durante seu tempo de teste, aquela pessoa que não foi escolhida por hora, acaba tendo certeza que não vai ser, que teve seu tempo, que passou. Isso trás muita tristeza, muitos momentos de indecisão, de saudade, de frustação, mas passa. E quando passa para ela, você ver que não era bem aquilo que você queria. Que aquela pessoa é quem merece estar com você. Você testou, e agora sabe o que é melhor pra você.

A vida dá tantas voltas. Depois do resultado do teste, você vai falar com aquela pessoa descartada. Reviver todo o amor. E então a pessoa viu que sem você é melhor, que você já não faz tanta falta, que viver sem você foi dificil, mas já não é mais tão sacrificador, e por fim que aquela pessoa não te quer mais. O que necessariamente não implica dizer que ela não goste mais de você, mas mostra que pessoas não são ratos de laboratório, que não podemos viver provando pra só depois escolhermos. Também não significa que ela queira seu mau, ela só não te quer mais. Sentimentos não são ingredientes de uma receita, da qual podemos sempre testar um componente novo. Sentimentos são sensíveis. Cuidado com os sentimentos de quem você ama. Faça jus a ser lembrado por alguém. Mereça amor e você o terá.


Anna Klara '')

2 comentários:

  1. Toda vez q preciso de algo pra me acalmar ou estimular venho aqui no teu blog tia, ele consegue esses objetivos surpreendentemente rápido!
    Teus textos como sempre, perfeitos!!
    Parabéns!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. *Obrigada KL pelo carinho! Que bom que te faz bem, isso significa que um dos objetivos está sendo atingido, que é o de fazer as pessoas sentirem as palavras positivamente na suas viidas! Volte sempre! BeijO=)**

    ResponderExcluir