segunda-feira, 25 de outubro de 2010

*Diga a verdade, diga a verdade, diga a verdade!

Se formos analisar como o ser humano é, podemos notar que poderíamos dar a ele como principal característica a confusão. Não? Acho que sim.

Vivemos pedindo a verdade. Sofrendo em mentiras. Rompendo, intrigando, magoando e se sentindo magoado com qualquer um que ouse MENTIR pra nós. Colocando a verdade como base das relações, clamando por sinceridade, mas pra quê? Por quê?

Pedimos a verdade, mas quando ela vem e não é do nosso agrado, ficamos ainda mais tristes e magoados. Até onde somos adeptos da verdade? Gostamos da sinceridade, muitos como eu, gostam de ser sinceros. Falamos tudo que queremos, o que achamos, mas na hora de ouvir a opinião alheia não aguentamos críticas. Acabamos tendo atitudes como excessos de raiva, não aceitação dos conceitos dos outros, ou pior, simplesmente ignoramos que não é todo consentimento da gente. Falha! Erro!

Tenho conceitos próprios, o de verdade, por exemplo, pra mim, é o que acreditamos, ou melhor ainda, o que queremos acreditar. Não é certo, não é justo aceitarmos 'nós' como padrão correto e todo o resto diferente como errado, como menos, como não merecedores do mesmo sol.

Por muitas vezes deixei de fazer perguntas diretas com medo das respostas. Já magoei tanto com verdades duras, passando minha mágoa(momentânea, fúria)para pessoas, que hoje, em reavaliação me pergunto, será que eles mereciam escutar tudo aquilo de uma pessoa por quem tinham carinho? Por isso, agora penso como falar com os outros, já não metralho minhas verdades, mentiras, conceitos à ninguém, porque compreendi, ou melhor, APRENDI que não posso, não devo e não quero que a minha frustação magoe os outros.

Sempre gostei e acreditei na letra da música de Limão com Mel: "Me chama, me conta, me diz como vai sua vida. Mas diz a verdade com jeito, pra não machucar. Me engana que sente saudade, que ainda não me esqueceu, que o seu amor ainda é só meu."

Na música ele pede uma verdade inventada, que o faria bem, que o deixaria feliz, seria uma boa verdade, ou seria uma mentira? Até onde podemos interferir na verdade? (Depois da ação já feita!)

Então,além disso tudo o ser humano ainda é confuso!

~> Não sabe o que quer. Não sabendo o que busca e nem o que procura nunca ver o que encontra.<~

Sejamos sinceros! Digamos a verdade! Não cultive sentimentos alheios em meio a mentiras!

Mas também...

Não magoe! Ame a quem falar a verdade! Tenha jeito, tenha cuidado com os outros! Porque se não quando vc notar já perdeu um número importante da sua agenda!

Anna Klara”)*...


Nenhum comentário:

Postar um comentário