sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Via única

      Nesses dias de autonomia forçada, é cada vez mais comum o abandono dos reais valores dos sentimentos. A maioria das pessoas não se baseiam mais nas características da personalidade de seus companheiros, preferem dá maior importância aos bens, aos saberes, ao poder tido por essa pessoa.
      Não é que devemos conhecer e dar chances de conhecer apenas mendigos ou pessoas abaixo da linha da pobreza, é que devemos nos importar mais com quem e como estamos passando pela vida.  Se levarmos em consideração apenas as informações das redes sociais, ou quantas vezes nosso amigo viajou nesse ano, ou quantos diplomas ele possui... Mas tarde, vamos concluir que passamos pela vida da maneira mais vazia possível!
      Devemos sim dá luz aos olhos de quem nos recebe, de quem ri assim que nos ver em sua direção, que encontra tempo para realizar chamadas de telefone para saber nossas novidades, acha tempo para nos atender, se esforça para responder os e-mail's e as mensagens de texto no celular. 
      "Dar sem receber nada em troca!", muito bonito de pregar, e de seguir. Mas alguém que decide amar sozinho tem que saber das consequências de sua escolha. Quando estamos numa estrada de mão única, sempre ficamos atrás de um veículo e na frente de outro, não ocorre de ficarmos lado a lado, pois é uma via única! Assim como nas rodovias é na vida, quando estamos amando sozinhos, todas as manifestações vem de nós, e quando por descuido esperamos algo além 'do de sempre' somos SEMPRE atacados com uma decepção.
      Pessoas que amam sozinhas, também sofrem sozinhas. Ficam alegres pela pessoa que amam, mas a pessoa amada pouco se importa com que o outro sente. Para o ser amado é importante apenas que haja amor pra ele, que pra ele não falte companheirismo, que não falte apoio quando for necessário, que o colo esteja disponível quando deste precisar.
      A maior questão vem sendo que "E quem ama sozinho, estará satisfeito com o nada que tem?", "Como alguém que sabe se doar, e ser doa por completo, aceita não ser correspondido?", "Em que essas pessoas acreditam?", "O que as motivam?"... Essas são questões abertas e pessoais, que devendo do vínculo que se mantenha com uma pessoa dessa, as respostas são as mais diversas e confusas a quem não se vê em meio a tanto embaraço.
      Sei que apesar de todos os obstáculos e de todos os pontos negativos, deles se destacando a solidão, AMAR é por si só uma ação altruísta! Amar é bom pra quem ama. A medida certa para se amar, é amar sem medidas! Bom feriado... Paz nos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário